sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Bienvenus  en  France!!! L'Histoire, La Culture  et La Gastronomie!!!!

Parece imponderável imaginar que o turismo existe sem a gastronomia. Mas há um segmento de viajantes cada vez mais interessado em estimular seus sentidos. São os gourmets, os apreciadores da boa mesa, os estudantes dos cursos de gastronomia, empreendedores da área de alimentação ou pessoas comuns que trocam tranquilamente um programa badalado para se perder entre panelas, pratos e aromas. 

É para este grupo que eu, Rita Faiçal, organizo grupos para viagens dentro e fora do país, cujo objetivo é promover uma verdadeira imersão na gastronomia. Como morei 5 anos em Paris e o francês é uma das línguas que leciono em escolas de Curitiba, a capital das luzes é um dos principais destinos promovo.

Para o início de 2016, estou com um novo tour gastronômico pela França, em parceria com a Operadora Ceretur. O pacote inclui Lyon, Paris, Bruges, Versailles e Champagne, com embarque programado para 15 de janeiro e retorno em 3 de fevereiro. O investimento aproximado é de EU$ 4 mil (valor pode reduzir de acordo com o número de viajantes), com 25% de entrada e saldo parcelado em até nove vezes no cartão, boleto ou cheque, além da possibilidade de uso de milhas.



Em Paris programação inclui city tour noturno e subida à Torre Eiffel



Veja algumas das atrações: Em Lyon, teremos dois dias de um curso no Institut Paul Bocuse, jantar de confraternização no Layon e city tour nos principais pontos turísticos e culturais. Em Paris, a programação prevê city tour noturno com subida ao segundo andar da Tore Eiffel, passeio pelo Sena de Bateau Mouche, além de jantar regado à champagne com show no Lido-Avenue Champs Elysée e também no L'Entrecôte.

Em Versailles, temos visita guiada sobre a história, as curiosidades, a cultura e os belos jardins da cidade. Estão previstas aulas de Enogastronomia e Pâtisserie no Alain Ducasse, Cordon Bleu e Lenôtre. Depois atravessamos o norte da França para chegar a Bruges, quase fronteira com a Bélgica. Ali mais uma oportunidade para conhecer aspectos históricos e culturais, na cidade conhecida por seus chocolates, batatas fritas e as melhores rendas do mundo. Em Reims, capital da região da Champagne, visitaremos a Epernay- Moët Chandon, fundada em1743, para descobrir os segredos da elaboração do champanhe mais apreciado ao redor do mundo. 

Informações e reservas na Ceretur Operadora (48 - 3266-1011 com Fátima Pinheiro) ou pelo email ceretur@ceretur.com.br.

Uma das turmas durante aula de gastronomia na França


Nenhum comentário:

Postar um comentário