segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Região da Capital dos EUA tem novo roteiro gastronômico
O estado de Virginia, na Região da Capital dos Estados Unidos (CRUSA) - também formada por Maryland e Washington, DC, inaugurou nesse mês a Oyster Trail (Trilha da Ostra). Trata-se de um programa turístico público-privado que conecta os visitantes aos criadores de ostras, bares e restaurantes, à cultura da comunidade local da Costa da Virginia. 

O roteiro oferece aos turistas de todo o mundo a oportunidade de passear pelas sete regiões produtoras de ostras do estado, além de aprender sobre a cultura dos pescadores da Baía de Chesapeake. O site também conta com uma lista de hotéis e pousadas, restaurantes, vinícolas, museus, galerias de arte e empresas de receptivo que oferecem diversos tipos de passeios ao ar livre, seja de barco ou terrestre.

Virginia é líder na produção de frutos do mar na Costa Leste americana e a terceira maior no país. Na última década, os avanços nas técnicas de criação permitiram que as ostras ficassem disponíveis durante o ano todo e a produção no local aumentou 10 vezes. O estado é responsável pela maior quantidade de ostras frescas produzidas em viveiros ou capturadas. 
Virginia inaugura programação nas regiões produtoras de ostras do destino

Todas as ostras criadas na Costa Leste são da mesma espécie: Crassostrea Virginica. Elas absorvem o sabor da água onde são cultivadas. Os níveis de salinidade na Baía de Chesapeake e seus principais afluentes são ideais para produzir ostras saborosas. Com sete habitats costeiros diferentes, os sabores das ostras da Virginia variam de salgadas a amanteigadas e doces. Por isso, as ostras de cada região têm textura, aparência e nuances de sabores diferentes.

As sete regiões produtoras de ostras são: Seaside, Upper Bay Eastern Shore, Lower Bay Eastern Shore, Upper Bay Western Shore, Middle Bay Western Shore, Lower Bay Western Shore e Tidewater.

Segundo Daniela Bergamini, gerente de Marketing de CRUSA no Brasil, "Esse produto ajuda a complementar a experiência do turista no destino, agregando gastronomia de qualidade e aprendizado sobre a cultura local. O viajante brasileiro está cada vez mais exigente e neste roteiro ele pode harmonizar as famosas ostras da Virginia com vinhos ou cervejas artesanais também produzidos localmente". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário