quarta-feira, 30 de março de 2016

Summer Camps nos Estados Unidos atraem alunos e suas famílias


Vivência internacional gera contato com crianças e jovens de todo o mundo, conhecimentos em inglês e em outras áreas, e ainda pode servir de teste para quem planeja morar fora

Uma experiência única, com imersão em inglês, contato com crianças de várias partes do mundo, aprendizado e diversão: é essa a proposta dos Summer Camps (acampamentos de verão), programas de férias oferecidos nos Estados Unidos durante os meses de junho, julho e agosto, período de férias longas por lá (e inverno aqui).

Os Summer Camps são uma escolha de muitos pais de alunos das escolas norte-americanas, assim como ocorre aqui com os acampamentos de férias. Como os daqui, também há opções para todo tipo de criança, idades e duração, com pernoite ou somente diurno. A principal diferença é poder proporcionar uma vivência internacional e até testar a adaptação da criança, se for de interesse dos pais uma eventual mudança para lá, questão muito frequente no momento.

Isso sem falar da variedade de temas oferecidos nas terras do Tio Sam. Música, teatro, astronomia, dança, artes, robótica, culinária, moda, aventuras científicas, pesca, mergulho e produção de vídeos são algumas das atividades da programação.

Segundo Léo Ickowicz, brasileiro e sócio da imobiliária Elite International Realty, localizada em Miami, o Summer Camp, sem dúvida, é a melhor escolha para crianças, adolescentes e para os pais que, pela primeira vez, estão encaminhando seus filhos para o exterior.

“O método de ensino criado pelos americanos privilegia a vivência do aprendizado, já que o aluno é levado a refletir sobre como aquilo que lhe é ensinado influenciará sua vida”, afirma Daniel Ickowicz, filho e sócio de Léo.

Verdadeiros embaixadores informais dos brasileiros que passam ou ficam nos EUA, Léo e Daniel recebem um número cada vez maior de clientes em busca de informações sobre escolas para seus filhos e por esse tipo de programa. Por isso, buscaram uma conceituada escola da Flórida para atender a essa demanda, a American Heritage School, que já tem, entre seus alunos, mais de 100 famílias de brasileiros.

“Eles vão se divertir muito, aprender a conviver com jovens de várias nacionalidades, fazer amizades, aprimorar conhecimentos de idiomas e os pais ficarão felizes por proporcionar aos filhos uma extraordinária experiência para o seu desenvolvimento”, afirma Léo.

Neles, além de as pessoas desfrutarem de um verão no exterior, ainda poderão adquirir novas competências - eles geram oportunidades de empregos para jovens maiores de 18 anos. A cada ano, mais de 1.100 vão trabalhar em acampamentos de verão nos Estados Unidos, como monitores.

Na American Heritage School, a programação destes acampamentos pode ser combinada com o ensino de inglês, em um combo que eles chamam de Summer Camp + Summer School.

Para dar ideia de valores, o programa tradicional é oferecido entre os dias 6 de junho e 5 de agosto. Cada acampamento dura três semanas, a um custo de US$ 1350. Podem participar crianças e adolescentes de 3 a 13 anos, das 9 horas às 15h15 (os menores têm a opção de fazer meio-período, até às 13 horas. O mesmo investimento vale para o acampamento de robótica, dirigido a jovens entre oito e 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário