sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Chef Luciano Muradas encerra amanhã sua visita a Curitiba

Ontem o chef Luciano Muradas participou de um bate papo no IPPA (Tatiana de Oliveira)

Durante uma semana o profissional lecionou em escolas da cidade, realizou consultorias e jantares; novas aulas de gastronomia funcional, nordestina e bases de cozinha serão apresentadas na capital nos próximos meses

A agenda do chef Luciano Muradas em Curitiba encerra neste sábado (dia 27), com mais aulas de gastronomia baiana e funcional, sob a coordenação de Rita Faiçal, consultora em turismo gastronômico e professora de francês. Além das aulas, no decorrer da semana o chef Luciano Muradas realizou a gravação de pratos com jovens alunos em evento patrocinado pela Casa Fiesta, foi conhecer a produção da Vinícola Franco Italiano em Colombo e visitou o Mercado Municipal da cidade. Ele também assinou um refinado jantar para o empresário Anderson Fumagalli e convidados, com harmonização da sommelière Daniele Lopes.

Na tarde de ontem (dia 25), Luciano Muradas participou de um bate papo no Instituto Profissionalizante Paraná Aliança (IPPA), com empresários do ramo gastronômico e da hotelaria da capital, além de trabalhadores da categoria, para apresentar detalhes dos cursos que está trazendo para capital, em parceria com Rita Faiçal.

Pratos da cozinha baiana como acarajé, moqueca de frutos do mar, de peixe e de ovas de peixe, além do bobó são algumas das preparações que integram o Módulo Cozinha Nordestina. Risotos, Bases, Caldos e Molhos, Massas Frescas e Gestão de Restaurantes são outros módulos. Mas a menina dos olhos do profissional é a Cozinha Funcional, onde inclusive escreveu um livro, que é usado nas aulas. "Há um grande mercado atualmente na área de alimentação saudável. Há 12 anos, quando nem se falava tanto em comida sem glúten ou sem lactose, já trabalhávamos com esse conceito. Então trazemos muitas receitas interessantes nesse módulo de gastronomia funcional", conta o chef.

"Há excelentes escolas e profissionais em Curitiba, mas decidimos convidar o chef Luciano Muradas para vir à nossa cidade, para dividir um pouco de sua experiência em eventos e consultorias em restaurantes e resorts na Bahia, e principalmente no segmento de alimentação saudável", afirmou a consultora Rita Faiçal.

Sobre Luciano Muradas
Filho de um cozinheiro consagrado, Luciano Muradas praticamente cresceu dentro de uma cozinha. Restaurantes, bares, hotéis, eventos, festas e consultorias em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina fazem parte do currículo do jovem profissional. Mas foi em Trancoso, trabalhando com a promoção de casamentos, que Luciano construiu sua marca. Na bela cidade litorânea Muradas trabalhou em hotéis como Uxuá, residências de empresários famosos como Sandra e Sérgio Habib além de Sabine e Carlo Lovatelli.
Engajado com a causa social, Muradas foi convidado a lecionar para jovens carentes no Centro de Capacitação Gastronômica de Trancoso, em projeto encabeçado pela chef Morena Leite, do Capim Santo. O sucesso foi tão grande que no segundo ano Luciano foi chamado para compor o quadro docente do Instituto Educacional SHC, onde lecionaria culinária para crianças e jovens dos 6 aos 15 anos. Entrevista para o Jô Soares e convite para compor a equipe do chef Stromberg, da seleção da Alemanha durante a Copa do Mundo foram alguns pontos altos da carreira do profissional. 

O chef Luciano Muradas, a consultora Rita Faiçal, o diretor do IPPA Luiz Alberto dos Santos e a coordenadora do IPPA Renata Bastos Amado (Tatiana de Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário