quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Barbados comemora 50 anos de independência


No mês de novembro, a ilha de Barbados, no Caribe, vai celebrar 50 anos de independência do Reino Unido com uma programação super agitada. Uma exposição sobre o que levou a ilha a conquistar sua independência estará disponível até janeiro no Barbados Museum and Historical Society. Outro festival bastante conhecido, o Barbados Food & Rum, acontecerá entre 17 e 20 de novembro, e celebrará a herança gastronômica da ilha, com a participação de chefs locais e internacionais, especialistas em rum e mixologistas.

Outras celebrações também fazem parte do calendário barbadiano, como uma cerimônia de luzes azuis e amarelas (cores da bandeira); um coquetel na residência oficial do primeiro ministro; um jantar dançante que mostrará a excelência barbadiana, da cozinha gourmet e serviços a música e alta costura; uma cerimônia para revelar o monumento criado em homenagem à data; um desfile militar de aniversário de independência; e um concerto para fechar com chave de ouro. No dia 28 de novembro, inclusive, a população vai se unir para criar uma corrente humana ao redor da ilha!

Apesar de ter sido colonizada pelos britânicos, a ilha foi descoberta inicialmente pelos portugueses, que atracaram e avistaram as árvores cheias de cipós, que mais pareciam barbas (por isso o nome Barbados). No começo do século XVII, exploradores britânicos finalmente chegaram e colonizaram o local, permanecendo ali até 1966. O processo de independência foi amigável e até os dias de hoje as duas nações têm algumas características culturais bastante parecidas, como o chá da tarde, a língua oficial e a mão de direção. Quem estiver em Barbados, pode celebrar com os locais esta data tão importante na história do país e conhecer um pouco mais de sua herança cultural.

Para chegar ao destino, a Avianca oferece dois voos semanais às quartas-feiras e aos sábados, partindo de São Paulo e Rio de Janeiro, com conexão em Bogotá, na Colômbia.

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Sobre Barbados
A ilha caribenha de Barbados tem 60 praias públicas e foi colonizada pelos ingleses, o que significa que a língua oficial é o inglês e muitos costumes britânicos ainda fazem parte do país. Barbados tem uma cultura vibrante que preza pela celebração da vida, ritmos musicais que contagiam e uma refinada gastronomia. As atrações principais são as praias, o surfe, paddle board, windsurfe, vela, passeios de submarino e catamarã, mergulho com tartarugas, visitação a navios naufragados e cavernas, golfe, criquet e polo. Há também visitação nas destilarias de rum mais antigas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário